Gordura Localizada


Utilizamos a bandagem para tratar de gorduras localizadas e Celulites.

O Tratamento de Gordura Localizada, geralmente é feito na parte do abdome, barriga e cintura.

O objetivo da massagem é eliminar as gordurinhas indesejáveis, que surgem no nosso corpo,devido a má alimentação,falta de exercícios físicos ou até mesmo distúrbios orgânicos.

Não podemos generalizar pois, muitos pacientes sofrem com excesso de peso, por vários fatores.

Sempre faça um diagnóstico antes de qualquer procedimento que venha realizar no seu corpo.

Por que a gordura localizada é mais difícil de perder?

Eliminar aquela gordura que “insiste” em se acumular em determinadas partes do nosso corpo é um desafio e tanto.

Motivo de frustração de muita gente que busca soluções com uso de cintas modeladoras, gel redutor ou ainda, se esforça em exercitar especificamente aquelas partes do corpo onde a gordura localizada mais incomoda. Em geral, cintura, coxas, braços, abdômen, bumbum…

Lembre-se que não basta suar na academia. O suor é basicamente a água que eliminamos quando a temperatura do nosso corpo se eleva. Não é o excesso de gordura do qual queremos nos livrar.

Estudos científicos já demonstraram que exercícios localizados contribuem para deixar os músculos mais tonificados, mas não são eficientes para eliminar a gordura localizada que tanto nos incomoda.

Essa gordura que tende a se acumular é aquela que não foi aproveitada para gerar a energia e fica armazenada. A distribuição desse armazenamento pode variar muito entre homens e mulheres. Também são fatores de influência, a genética, questões hormonais, a idade e o estilo de vida.

As mulheres têm maior propensão a acumular gordura nas coxas e no bumbum. Já entre os homens, a prevalência do acúmulo é na região do abdômen.

Gordura no abdômen é sinal de alerta

Aliás, é sempre bom lembrar que gordura abdominal não é apenas um problema estético. Ela é também um importante sinal de alerta de que você pode estar acumulando gordura em órgãos vitais e aumentando os riscos de ter problemas graves de saúde como:

  • Hipertensão e infarto do miocárdio – A gordura abdominal pode aumentar a pressão arterial e sobrecarregar o coração. Se houver acúmulo de placas de colesterol nas artérias, é maior o risco de entupimento desses vasos, levando ao aparecimento de doenças.
  • Acidente Vascular Cerebral (AVC) – Também chamado de “derrame” pode ocorrer por entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos no cérebro.
  • Diabetes Tipo 2 – O funcionamento do pâncreas, órgão responsável por produzir a insulina, pode ter seu funcionamento comprometido pela gordura abdominal.