Drenagem Linfática Facial


Que é feita, normalmente, no corpo para eliminar o inchaço e a retenção de líquidos. Mas você sabia que esse procedimento também pode ser realizado no rosto? Pois é, esse ritual facial proporciona uma série de benefícios para a região e, o melhor de tudo, pode ser feito em casa com indicação de um profissional especializado.

O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?

A  drenagem Linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a funcionar de forma mais rápida. “A função do procedimento é retirar a linfa que fica acumulada entre as células. Assim como a drenagem linfática no corpo, a técnica facial tem por objetivo diminuir o inchaço do rosto e melhorar a circulação local”, explicou, lembrando que o procedimento deve ser feito por um profissional qualificado, fisioterapeuta ou esteticista. Quando é praticada da forma errada, não gera nenhum resultado.

INDICADO

Por ativar a circulação sanguínea, a drenagem linfática estimula uma maior oxigenação dos tecidos, o que melhora a aparência do rosto com a diminuição das bolsas e suavização de algumas manchas superficiais. Além disso, os movimentos ajudam na redução do inchaço, promovendo também a diminuição de possíveis hematomas de pós operatório e, como uma boa massagem, o tratamento também relaxa e descongestiona a região.

  • Sinusite
  • Inchaço no Rosto
  • Sequelas de AVC
  • Bolsas
  • Manchas superficiais

COMO É FEITA A DRENAGEM  LINFÁTICA

A massagem é feita com movimento leves e circulares pelo rosto em direção aos gânglios linfáticos e para ter os resultados desejados, a drenagem deve ser feita regularmente. “No mínimo, uma vez por semana junto a um especialista. Já a ‘versão caseira’, indicada pelo próprio profissional, pode ser feita uma vez ao dia”.

Agende um horário com a Terapeuta.