Nossa pele merece cuidados!


Nesses novos tempos, espinhas no rosto de tanto usar máscara… Ressecamento e irritação nas mãos após tanta lavagem e álcool em gel… Ao mudar e reforçar nossos hábitos de higiene para barrar o coronavírus, criamos alguns problemas inesperados.

As nossas mãos tornaram alvo de ressecamentos, irritações e até lesões mais sérias. Por isso, temos que ter total cuidados com as mãos. Hidratação profunda sempre.

Cremes para as mãos Nawt’slife Smalt, combate ressecamentos, micose, unheiro, alergias tópicas, etc.

As mãos também envelhecem e perdem o brilho e elasticidade de sua pele. Para que isso não aconteça, devemos cuidar das mãos com bastante atenção.

O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. As mãos são bastante sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que afetam sua maciez.

Ao contrário de outras partes do corpo, as mãos não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por tudo isso, é extremamente importante cuidar diariamente das mãos.

Hidratação das Mãos

A hidratação ameniza o ressecamento e cria uma barreira protetora da pele. Os cremes hidratantes formam um filme delicado e perfumado em sua pele, mantendo-a hidratada. Eles proporcionam maciez e suavidade mesmo às peles mais secas.

O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra as nocivas radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.

Dicas para Manter as Mãos Saudáveis

  • Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.
  • Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.
  • Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
  • Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
  • Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.
  • Evite produtos químicos que podem causar irritações e alergias e podem surgir vermelhidão, coceira, descamações e rachaduras nas mãos.
  • Para tirar o esmalte, prefira sempre removedores mais suaves, livres de acetona. A substância resseca e enfraquece as cutículas. Os removedores em forma de lencinho costumam ser adequados. Ao retirar o esmalte com removedor, lave as mãos.
  • Utilize álcool gel apenas quando necessário. O uso ininterrupto pode gerar ressecamento, coceira e vermelhidão.